terça-feira, 9 de agosto de 2011

1º CASAMENTO


Casei-me em abril de 1946, com Iracema Ferreira Campos, nascida em Lagoa Vermelha–RS e registrada em Água Doce–SC em 19 de Junho de 1929, filha de João Valentim da Rocha e Maria Antonia Pedroso de Campos. Nessa fase eu trabalhava como madrinheiro da égua madrinha, a qual ia na frente da tropa, badalando o cincerro para guiar a tropa. Nessa época meu pai puxava sal, açúcar, arame farpado e outros produtos para os fazendeiros de campos e gados. Eu sempre acompanhei meu pai, graças a D-us. De 1950 a 1953 capatazeei a fazenda de Marcilio Araújo Martins em Vista Alegre, município de Herciliópolis-SC. Era uma grande fazenda de bovinos, suínos e equinos. Certo dia estava visitando os animais, encontrei a cerca aberta e os animais em outra fazenda , a dos Mendes, quando fui chegando na morada do fazendeiro ouvi uma senhora aos berros, pedindo |"meu D-us, mande um filho de D-us para salvar o meu filho!" então fui chegando na casa, mas tinham dois cães bravos, arrastei-me por cima da cerca viva até me aproximar mais e gritei para ela prender os cães para poder ajudá-la. Ela assim o fez e me disse apavorada que o seu filho havia tomado querozene acidentalmente e que o seu marido estava trabalhando em outra fazenda, então pedi para a dona Iracema ficar com a família vizinha aos seus cuidados, enquanto fui buscar o médico a cavalo no município de Água Doce. Chegando lá não havia motorista para levar o médico, então disse que sabia dirigir e nos aventuramos noite adentro, chegando à meia noite na fazenda para levarmos a criança com urgência para ser salva com êxito no hospital.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário