sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VIDA POLÍTICA

Além de vereador por Ampére nos dois primeiros mandatos da cidade e Prefeito tampão no primeiro mandato, conforme já relatado, fui cabo-eleitoral dos ex-governadores do estado Ney Aminthas de Barros Braga (quem me agraciou com o Cartório de Registro Civil de Ampére), Paulo Pimentel ambos eleitos por sufrágio universal, Jaime Canet Júnior governador eleito indiretamente, José Richa e Roberto Requião. Na campanha do governador Jaime Canet eu que ia à frente reunindo o eletitorado mas próximo ao município de Salto do Lontra, dormi no volante e tombei o carro que era do deputado Luiz Alberto Martins de Oliveira, mandei dar uma arrumada nele e segui o roteiro até a chegada da comitiva de Canet. Também fui cabo eleitoral dos deputados federais Antônio Anibeli, Alceni Guerra, Newton Friederich e Sérgio Spada e trabalhei com o deputado Cláudio Rorato. Trabalhei também na campanha dos deputados estaduais Anibelli, Arnaldo Faivre Busato, Cândido Manuel Martins de Oliveira, Luiz Alberto Martins de Oliveira, Samis da Silva e seu pai o deputado Dobrandino Gustavo da Silva, desde que este era prefeito de Foz do Iguaçu, bem como na campanha do seu sucessor a prefeito Álvaro Apolônio Neumann , quando fui candidato a vereador por Foz do Iguaçu pelo PMDB, pela primeira vez em 1988.

Este livro vem resgatar o passado de lutas para valorizar a liberdade do presente, João Maria Leirias, 84 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário